Concurso de Fotografia do Ceará Natal de Luz abre etapa de votação popular

concurso-de-fotografia-do-ceara-natal-de-luz-abre-etapa-de-votacao-popular

A 5ª edição do Concurso de Fotografia do Ceará Natal de Luz está na sua segunda etapa e, agora, a votação popular definirá a imagem vencedora. Mais de 500 fotos foram publicadas na rede social Instagram com a hashtag #cearanataldeluz2019. Até o dia 20 deste mês, as 10 (dez) fotografias escolhidas pela comissão julgadora para participarem desta fase estão disponíveis para a votação do público através do site www.cearanataldeluz.com.br/votacao2019/.

As fotografias foram selecionadas sob a curadoria do diretor de fotografia e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando Maia da Cunha. Todas são originais, sem montagem ou manipulação digital e foram capturadas em momentos e locais do evento natalino. No site de votação é possível ver as justificativas técnicas para as escolhas das imagens.

O resultado será conhecido pelo público no dia 21 de dezembro, com o anúncio nas redes sociais do projeto Ceará Natal de Luz e um comunicado no perfil pessoal do ganhador, que será convidado a estar presente no último dia de atrações do evento na Praça Portugal, no dia 22.

Edições anteriores

André Lima foi o vencedor da primeira edição do concurso em 2015. O fotógrafo registrou o momento em que uma das crianças do Coral da Luz cantava e encantava milhares de pessoas diretamente das sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira.

Em 2016, duas categorias foram abertas na segunda edição do prêmio. Na categoria profissional, a fotografia vencedora foi de Caio Erick, colocando em segundo plano a imagem desfocada do Hotel Excelsior. Já na categoria livre, Matheus Souza da Costa ganhou a disputa. A foto vitoriosa conseguiu 1.155 curtidas.

No ano seguinte, 2017, a foto de Letícia Bezerra foi eleita a melhor com 227.652 votos. A imagem realçou em primeiro plano uma das mudas distribuídas pelo Ceará Natal de Luz e ao fundo usou da técnica da profundidade para embaçar a decoração e trazer um cenário de luzes brancas que remetem à paz.

No ano passado, quarta edição do concurso, Jorge Matheus foi o vencedor com a fotografia de uma bailarina fazendo um passo em frente ao Hotel Excelsior. A foto dele recebeu 68.771 votos do público.

0 Comentários
Compartilhar

cearanataldeluz

Responder seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*